Santiago e região

Polícia alerta para golpe aplicado a familiares de pessoas hospitalizadas

"

A Polícia Civil de Santiago alerta a população para um novo golpe aplicado na cidade e na região. Pessoas que possuem familiares hospitalizados, principalmente no CTI, estão recebendo ligações telefônicas de golpistas. Eles alegam que o estado de saúde do paciente se agravou e que é urgente a realização de tomografias computadorizadas. Porém, o procedimento só pode ser possibilitado após um depósito de R$ 1.500 na conta de um determinado médico, que na verdade é um dos criminosos envolvidos.

Nesta segunda-feira, a polícia impediu que uma  pessoa caísse no golpe quando já estava se dirigindo a uma agência bancária para depositar o valor solicitado pelos golpistas. De acordo com o delegado Guilherme Milan Antunes, desde a última semana chegam até a delegacia pelo menos dois casos semelhantes por dia. Os golpes são semelhantes ao bilhete premiado ou ao do carro que estraga na estrada. Segundo o delegado, é preciso estar atento:

_ O que temos é a variação de um mesmo golpe. É comum os prefixos serem das regiões norte e nordeste, geralmente são 83 e 66. É indicado sempre verificar a procedência da ligação com a família e com o próprio hospital.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Casal é preso por tráfico de drogas em Santa Maria

Próximo

A morte de bebê em São Sepé não foi natural

Polícia/Segurança